Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Curtindo a vida... suavemente

Eu já tinha voltado ao "normal" e superado tudo. Mas voltou.
E junto veio uma onda fria de percepção e reflexão. Não sei se ela tá certa ou só tentando me testar.
Hoje eu tive a sensação de que não vivo; apenas existo. Não faço questão de sair de casa, não gosto de festas, não fico com ninguém há muito tempo, não bebo até cair... É claro que viver dessa maneira sempre foi muito cômodo pra mim, e eu pensava que não precisava de nenhuma dessas "coisas de jovens" pra ser feliz. Mas de um tempo pra cá... Não consigo ver um motivo pra continuar vivendo e fazendo as coisas que sempre faço. Pequenas coisas me faziam feliz. Mas agora já não bastam. E é aí que me pego pensando se estou vivendo do jeito certo.
Um amigo abriu um pouco meus olhos. Eu não gosto e nunca gostei de esportes, é verdade. Mas por que isso? Por que tanta gente simplesmente ama e idolatra algum esporte e eu não? Eu via essas pessoas e não entendia como um simples jogo fazia ele(a) vibrar, se animar, torcer, se esforçar pra melhorar... Eu só achava que devia ser muito legal fazer parte de um time e saber que você faz diferença. Mas eu só olhava de longe. Nunca tentei. Quer dizer, tentei, mas já começando com o pensamento de perdedora.
Cheguei à conclusão de que eu não arrisco. Não vivo intensamente, não aproveito todos os momentos. Na verdade, viro a cara pras oportunidades mesmo quando elas estão insistindo pra eu não desperdiçá-las. Mas é que.. é tão cômodo... Ficar assim, no meu canto, tudo do jeito que tá. Há muito tempo, eu decidi mudar isso. Pisei em cima da passividade e dei um tapa na tolice. E fui muito mais feliz, admito. Agora chegou uma hora de questionamento de novo. O que eu tô fazendo com minha juventude? Não que eu precise virar uma vagabunda pra ser feliz.
A flor murcha dentro de mim continua exalando um veneno que contamina qualquer resquício de ânimo que restava. É hora de mudar. E AGARRAR as chances.

Don't worry. Be happy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário