Pesquisar este blog

quarta-feira, 9 de junho de 2010

pessoas ...

Eu já tinha parado de acreditar um pouco no poder das pessoas. Até essa semana.
O engraçado é que quem me fez ver as coisas de um outro jeito foram meus professores... Indiretamente, eles seriam os maiores responsáveis pelo meu estado de desânimo (tirando a responsável-mor: eu mesma).
Então, um deles eu nunca tinha visto; mas a aula foi ótima. Não "ótima" no sentido de eu aprender a matéria e blablabla, mas em relação ao jeito dele ensinar. Admito que gostei porque foi divertida, ele falou sobre assuntos interessantes e atuais e me fez rir muito (num dia que tava cinza pra mim). Aí eu fiquei pensando... Como seria a mesma aula dada de um jeito automático e sem vontade? Com certeza não ia mudar nada na minha vida e tudo ia continuar sendo o que era. Mas a atitude desse professor me animou de certa forma. Sei lá, parece que ele botou um pouco de cor na minha mesmice.
O outro foi hoje, já o conhecia. Antes achava ele super bravo (por causa das sobrancelhas inclinadas pro centro :S), mas nessa aula comecei a ver as coisas de outro jeito. A aula também foi divertida e interessante, me fez gostar um pouquinho mais do curso. Mas o melhor foi ver que ele entendia os alunos; entendia que nossa vida não é fácil, que a matéria dele não é a única e nem a mais importante e entendia que nós também somos humanos, poxa. Porque às vezes parece que as pessoas se esquecem disso, principalmente professores (ou até os próprios alunos). Eu tinha esquecido, até minha parte humana berrar: "estou aqui e é melhor você agir como gente!". Tá certo que meu curso é de automação e tal, mas não significa que precisamos agir como robôs, sem sentimentos ou defeitos.
Juro que eu quase dei um abraço de urso nesses dois professores! hahaha~ brincadeira (mas vontade não faltou). Eu queria mesmo é que eles soubessem o quanto são especiais pra mim. Mas acho que não tenho coragem suficiente de dizer a eles. Ainda.
A conclusão é : se podemos tornar o dia de alguém melhor com simples atos, por que não fazê-lo? Não requer um esforço tão grande assim e vai trazer muitos sorrisos, tenho certeza. :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário